Developers do Porto, o que torna uma equipa de desenvolvimento excelente?

E se calhar até sabemos a resposta...

Esta pergunta parece ter muitas respostas possíveis, é por vezes controversa, e é por isso mesmo que nós gostamos tanto de a debater aqui na Kwan.

Antes de mais, podes marcar já a data de 5 de Maio, no Porto, onde vamos ter speakers de empresas como a Blip, Devscope, Critical e GlassesGroupGlobal numa discussão aberta sobre o tema “como criar uma equipa de desenvolvimento excelente”. Em Lisboa esgotou em todas as edições e não queremos que fiques de fora do 1º Merge no Porto, por isso regista-te gratuitamente aqui.

E não é só a Roundtable. O Igor Šarčević, Software engineer na brilhante RenderedText / SemaphoreCI, vem ao Porto falar-nos de como migrar apps Ruby para Elixir, tendo como base a sua experiência em apps de larga escala. Nós somos utilizadores da SemaphoreCI há alguns anos e somos raving fans. Hands-down a melhor solução de continuous integration & deployment.

Agenda completa e Local

Data: 5 de Maio

Local: OPO-Lab, Rua Dom João IV 643, 4000-303, Porto (mapa)

18:30 - Welcome, drinks, pizzas

19:00 - From Ruby to Elixir by Igor Šarčević

(Do you want to extend your Ruby applications to handle millions of requests backed with a rock solid fault tolerant platform?

Elixir is probably a great choice for you. In this session I’ll share some insights about Elixir, and describe how we managed to speed up parts of our infrastructure by introducing Elixir/Erlang into our stack.)

19:45 - Break

20:00 - Creating a great engineering culture - Roundtable with** António Arrais de Castro** (GlassesGroupGlobal), Jose António Silva (Devscope), Mariana Salvaterra (Blip.pt) and Teresa Carreiro (Critical Manufacturing). “What makes great teams? How much autonomy and transparency is right? Why would you join some teams and not others?” Featuring four speakers from different backgrounds, we’ll discuss these and other topics in a very interactive session, moderated by Vânia Gonçalves (Research | R&D Coordinator).

20:45 - Networking (and probably more drinks…)

Mas o que motivou o meetup?

Mais de 100 developers, designers e tech-leads estiveram presentes na ultima edição do meetup Merge Lisbon, onde a 2ª talk foi um roundtable para discutir este tema. Com speakers de backgrounds tão diferentes como o João Pedro Martins (ex-Create IT), João Quitério (Talkdesk), Peter Tilsen (Uniplaces) e Rui Ribeiro da Silva (GrandUnion), foi uma sessão tão interessante e com tanta participação que extendeu largamente o tempo previsto de 45 minutos. O próprio João Pedro Martins contou a sua experiência num post, o qual recomendamos vivamente a leitura.

Com uma experiência tão boa em Lisboa, seria de todo impossível não o fazer no Porto, onde a tech scene está em alta há muito tempo e é uma cidade fascinante. O verdadeiro motivo? Eu e o Manuel Mendes só queríamos mesmo ter uma boa desculpa para ir ao Porto :)

Registo gratuito aqui.

Até dia 5.

ricardo
Published 12-04-2016
Ricardo Fiel

Co-Fundador da KWAN, tem especial interesse em tudo o que é web, cloud e uma paixão por comunidades de developers. Pergunta constantemente o que podemos fazer para melhorar. Fã de amplificadores muito altos, adora pegar numa Rickenbacker e ensurdecer os vizinhos.


Toma controlo da tua carreira.

Fica a par de todas as novidades.

Subscreve.