The KWAN Awakens

E o porquê.

KWAN?

O que é?

Certamente uma palavra estranha à qual não estás habituado. Gostávamos que pensasses nela como uma filosofia, uma forma de estar. Passo a explicar.

Incomoda-nos muito que hoje os recruiters não tenham sequer o cuidado de olhar para o teu perfil antes de te abordarem. Incomoda-nos que te chamem José quando o teu nome é João. Que te proponham um projecto ultra moderno em VBA (LOL), ou que te digam que o teu perfil é muito interessante para a oportunidade de BI que têm em mãos, quando tens escarrapachado no linkedin que trabalhas em front-end há anos. Isto é o tipo de coisa que não é KWAN.

Algo que também nada se coaduna com a forma de estar KWAN são as empresas que dizem que és um consultor delas e que por isso te acompanham e que te garantem formação, assim como gestão de carreira. Tu não és deles, tu trabalhas para eles. Qual foi a última vez que tiveste uma formação que te era realmente útil? Há quanto tempo estás no cliente sem saber de ninguém da equipa de gestão da empresa, que acabou por se tornar num mero pagador do salário? Sentes sequer a falta deles? O que fazem eles para te aportarem valor suficiente que justifique a margem que têm contigo por estares no cliente onde estás? BTW, gestão de carreira? Quando lhes pediste para mudar de projecto que fizeram? Arranjaram-te um cliente novo? Tentaram sequer? Ou disseram-te que tinhas de aguentar mais uns meses que se transformaram em anos?

E o dia em que pediste para sair, como foi? Pressionaram-te para ficar? Chantegearam-te? Ou passaste de repente a ser o maior do mundo e prometeram-te o aumento que já tinhas percebido que nunca ias ter? Nenhuma das duas situações está dentro da filosofia KWAN.

The KWAN

“Some may have the coin, but they’ll never have the KWAN. Love, Respect, Community and the dollars too. The whole package.”

KWAN significa Amor, respeito e Comunidade. Significa que há sempre alguém que vai querer saber como estás, e que vai dar o corpo às balas para que tu te foques naquilo que é realmente importante. Significa que vais poder ler posts que te vão dizer exactamente como anunciar que vais embora, como pedir um aumento, ou o que dizer numa entrevista.

KWAN são eventos de alta relevância para developers, acerca das mais recentes tecnologias, culturas, metodologias e com as mais reconhecidas pessoas.

KWAN é saberes exactamente para onde estás a enviar a tua candidatura. Não para uma empresa que te vai pôr sabe-se lá onde, mas sim numa equipa acerca da qual vais ter acesso a quem é que lá trabalha e como é que lá se trabalha, mesmo antes de enviares o teu cv.

KWAN significa que a transparência será tal, que podes ter acesso aos valores que os clientes pagam por ti e porquê, e se discordares da margem que a empresa tem contigo, poderemos falar abertamente sobre isso.

Sim, KWAN é uma empresa, mas também é uma comunidade de developers e de todos aqueles que trabalhem ou queriam trabalhar em áreas relacionadas com a engenharia de software.

Enquanto comunidade disponibilizamos informação relevante no nosso blog acerca de emprego, culturas, metodologias e histórias insólitas do meio; fazemos eventos de developers para developers, abertos e gratuitos para qualquer um que queira participar; explicamos-te como funciona o mercado de IT e que oportunidades tens cá dentro e lá fora e fazemos career counselling a quem quiser, seja porque motivo for, de forma completamente gratuita.

Enquanto empresa damos-te a conhecer as melhores equipas de software para trabalhar, ajudamos-te a ir para lá e, se ainda não estiveres à altura, ajudamos-te a lá chegar. Seja a colaborar connosco, ou contratado directamente pela empresa nossa cliente. Ah… e garantimos-te que não te vamos melgar no Linkedin a prometer o projecto da tua vida mas que afinal nada tem a ver contigo.

De forma a realizar a nossa missão, estamos disponiveís para ajudar-te de qualquer maneira possivel.

Temos algo em grande planeado para Dezembro (cough Merge cough) por isso o melhor é dares-nos o teu follow nas redes sociais para saberes tudo na hora! (ou então podes visitar o nosso blog religiosamente todos os dias até ao fim dos dias, a escolha é tua).

ricardo
Published 02-11-2015
Manuel Mendes

Alguém que faz coisas com ideias. Apaixonado por estratégia, contéudo e as possibilidades do meio digital. Ainda acredita que o Darth Vader está vivo.


Toma controlo da tua carreira.

Fica a par de todas as novidades.

Subscreve.